sáb. abr 27th, 2024

AmorSaúde e Instituto Embelleze unem forças para transformar vidas de mulheres em vulnerabilidade

Iniciativa contou com parceria da Impala e Mundial para proporcionar transformações estéticas e cuidados com saúde

Este mês, o AmorSaúde e o Instituto Embelleze lançaram a campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera”, com foco em melhorar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação envolve transformações estéticas e cuidados com a saúde física, mental e financeira.

Sobre o projeto

O projeto recorrente oferecerá gratuitamente: serviços de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões de psicoterapia e exames; capacitação profissional na área da beleza e equipamentos para iniciar uma nova profissão.

Na estreia em Ribeirão Preto, as empresas contaram com o apoio da Impala Cosméticos e da Mundial SA, que doaram esmaltes e materiais de manicure/pedicure. A comunidade terapêutica Amostra auxiliou no recrutamento de beneficiárias.

Idealizada para o Dia da Mulher de 2024, a campanha representa a união de marcas voltadas ao público feminino, buscando empoderar mulheres vulneráveis em diversas esferas cotidianas, conforme explica Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde.

“Nossa intenção com essa iniciativa foi fazer com que empresas presentes no dia a dia de mulheres de todo o Brasil pudessem dar mais um passo significativo em direção ao compromisso de contribuir para a formação de um país mais igualitário, onde as mulheres podem transformar as suas próprias realidades por meio da integração entre educação, saúde e beleza. Queremos que cada mulher se sinta forte, confiante e capaz de alcançar seus objetivos, independentemente dos desafios que tenha enfrentado e que ainda precise enfrentar”, disse a criadora da campanha.

A ênfase no empoderamento ressaltada pela Gerente de Marketing do AmorSaúde se alia a uma acolhida típica do mercado de Beleza. Nesse setor, as profissionais desfrutam de um vasto campo de trabalho, chances em variados ambientes e rápido retorno financeiro, conforme salienta Giovana Helena, Coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.

Nas palavras da coordenadora, “A área da Beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Isso porque, ao fazer um curso — como os concedidos — a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar. Além disso, o retorno para uma profissional de Beleza sempre é mais rápido porque não exige muita divulgação para encontrar clientes, já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima e a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”.

Os resultados da campanha serão compartilhados conjuntamente pelas redes sociais do AmorSaúde (@amorsaudebrasil) e do Instituto Embelleze e (@institutoembelleze) no dia 8 de março. A ação conta ainda com a participação especial da atriz Taís Araújo, que protagoniza as peças publicitárias.

Créditos: Imagem de wayhomestudio no Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *