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Como falar com o SAC e a Ouvidoria do Bradesco 1

Como falar com o SAC e a Ouvidoria do Bradesco

Você precisa fazer uma reclamação ou quer
fazer uma sugestão para o Bradesco? Nesse vídeo eu vou te ensinar
como falar com o SAC, o Serviço de Atendimento ao Consumidor
do Bradesco, e também na Ouvidoria. Olá, eu sou Prof Maury da Rede Geek E você deve estar se perguntando: “Porque o Bradesco está fazendo um vídeo para
me ensinar a fazer uma reclamação sobre o banco” Na verdade nós sabemos que problemas acontecem, e esse vídeo vem aqui para mostrar que
existe um canal de comunicação direto, para você trazer sim essas suas dificuldades. E também é uma forma do Banco continuar
crescendo, aprendendo com você, para ele continuar te atendendo cada vez melhor. E você vai ver, o processo é muito simples e é válido tanto para quem tem um celular com
Android, quanto para quem usa iPhone. E se você precisa usar a acessibilidade
no seu telefone, fica tranquilo, porque todos os nomes de botões que eu falar aqui, serão exatamente como o seu
leitor de tela vai ler para você. Abra o aplicativo do Bradesco no seu celular.
Vá no Menu lateral. E toque no botão “SAC/ Ouvidoria” Nessa tela nós vamos no item:
“SAC – Serviço de atendimento ao Consumidor” Nesse campo você pode fazer sugestões,
elogios, consultas ou reclamações. Então para mandar a sua manifestação,
é só tocar no botão “Enviar”. Agora nós temos um janela informando os
horários de atendimento das nossas centrais. No caso do SAC Alô Bradesco, o atendimento é
24 horas por dia, todos os dias da semana e da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira,
das 9 da manhã até às 18 horas. E para fechar essa mensagem
é só tocar no botão de fechar. Agora nós temos 2 opções: Você pode fazer a sua reclamação por telefone,
ligando no 0800-704- 8383 Se você tem deficiência auditiva, ou de fala,
o número é 0800-722-0099 Ou você pode fazer a sua manifestação,
sua reclamação ou elogio do jeito mais fácil, que na minha opinião é pelo aplicativo,
e é como eu vou mostrar para você. E aí é só tocar em “Enviar agora”. A partir de agora é basicamente
preencher um formulário. Primeiro selecione se você quer fazer uma:
“Consulta”; “Elogio”; “Reclamação” ou “Sugestão”. Aqui eu vou mostrar para você como
fazer uma reclamação, então é só tocar no item correspondente. Em seguida, nós vamos classificar
a nossa reclamação. E esse processo ele é bem importante, porque ele
vai ajudar a direcionar a mensagem dentro do Banco, trazendo mais agilidade para o processo. Depois que selecionei “Reclamação”, abriu abaixo:
“Família de produto ou serviço”. E é aqui que você vai indicar
a base da sua reclamação, para isso basta tocar na caixa de opções
onde uma lista vai abrir. Nessa lista tem muitas opções, basta escolher
a que represente melhor a sua necessidade. Depois de selecionar, a opção
“Produto ou serviço” irá abrir. Aqui você vai selecionar o produto ou serviço
que está relacionado ao seu problema. Depois de escolher vai liberar o item “Assunto”. E ai basta selecionar o assunto
relacionado a sua reclamação. Agora indique se você é cliente do Bradesco. No meu caso eu sou, então
vou tocar no campo “Sim”. Você vai preencher os seu dados pessoais. Comece com a sua “Agência” e “Conta”. Depois nome completo. Email. País. Telefone Celular com DDD. Telefone Fixo com DDD. Eu não tenho telefone fixo,
então não vou preencher. Nesse caso aqui, deste formulário,
nenhum campo desses é obrigatório, já que você pode fazer uma reclamação anônima. No campo mensagem você vai descrever o problema
que teve para que o banco possa te auxiliar. Depois de preencher é só
tocar no botão “Enviar agora”. Pronto, a sua reclamação foi enviada
e foi gerado um número de protocolo. Você pode anotar esse número ou enviar para seu
próprio e-mail, tocando em “Enviar por E-mail”. Em até 3 dias úteis o Banco vai te retornar com
um posicionamento em relação a sua necessidade. Agora eu vou te ensinar a abrir
um chamado na Ouvidoria. Mas aqui tem um detalhe importante!
Você só consegue abrir um chamado na Ouvidoria caso você ainda tenha uma reclamação em aberto, ou seja, caso você não tenha uma
resposta no prazo de 3 dias úteis, ou ainda, se depois desse prazo, a solução
apresentada não tenha sido satisfatória. Vá no Menu lateral e toque no botão “SAC/Ouvidoria”. E deslize a tela até a opção “Ouvidoria”. E depois toque em “Verificar”. Agora temos um janela informando os
horários de atendimento das nossas centrais. No caso da Ouvidoria, o atendimento é
de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto feriados. Toque no botão para fechar essa janela. Agora nós temos 2 opções: Você pode fazer uma reclamação por telefone,
ligando no 0800-704-8383. Ou a segunda opção, que é abrir a reclamação
aqui pelo aplicativo, que é o que eu vou fazer agora. Vá na opção “Protocolo”. Aqui nós tem uma caixa com 3 opções.
“Protocolo”; “Agência e Conta” ou “CPF. Escolha a opção pelo qual você quer ter acesso
à reclamação, aquela primeira que você fez. No meu caso aqui, eu vou selecionar “Protocolo”. Na próxima caixa de texto, vou digitar
o protocolo da minha primeira reclamação. Depois é só tocar em “Contestar”. O aplicativo mostra que o meu
protocolo de reclamação consta no sistema do Banco como “finalizado”. E já coloca uma mensagem: “Caso não esteja satisfeito com a resposta
registre aqui a sua manifestação na Ouvidoria ou através da nossa central de atendimento no número 0800 727 9933”. E como eu vou mandar pelo aplicativo,
eu vou tocar no botão “Enviar”. Nessa tela eu vou preencher o
formulário com a reclamação. Primeiro vou selecionar a origem
da minha reclamação no campo “Família do produto ou serviço”. Depois de selecionar, vou para o próximo
campo que é: “Produto ou serviço”. E entre as opções, selecione a que estiver
relacionada com a sua reclamação. Depois de escolher vai liberar o item “Assunto”. E ai basta selecionar o assunto
relacionado a sua reclamação. Agora basta informar os dados como:
E-mail, telefone celular, telefone fixo e escrever a sua manifestação para a ouvidoria. Depois disso é só tocar em “Enviar agora”. Pronto, informações enviadas.
Foi gerado um número de protocolo, e você pode anotar ou enviar para si mesmo
por e-mail, tocando em “Enviar por e-mail”. A Ouvidoria tem 10 dias úteis
para apresentar o seu posicionamento. Lembrando que o Bradesco está
sempre a sua disposição para te ajudar. Nós queremos ter uma relação duradoura
e transparente com você. E se ainda ficou alguma dúvida,
deixa aqui nos comentários, aproveita também e se inscreve aqui
no nosso Canal para ter acesso a outras dicas, e compartilhe esse vídeo com todo mundo.
Até a próxima, tchau.

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