seg. nov 28th, 2022
5 PASSOS PARA VENCER A GORDURA DA BARRIGA COMPROVADOS pela CIÊNCIA (DESAFIO 10 DIAS evita DIABETES) 1

Olá! Você sabia que nem tudo é gordura? igual? A gordura da barriga é mais do que apenas um incômodo que caracteriza sua roupa ou roupa. É mais do que apenas um problema estético. Este tipo de gordura é o tipo mais perigoso de gordura. Pode causar problemas de saúde E sim, você deve cuidar dele e tentar se livrar dele de uma vez por todas. E lembre-se, você não precisa ser gordo Ou obesos para envolver esse tipo de gordura em torno de seus órgãos internos – até pessoas magras podem se machucar Tem, então tome cuidado. Neste vídeo, você aprenderá como se livrar da gordura da barriga permanentemente Esta é uma gordura perigosa. Haverá 5 passos para se tornar gordura da barriga que você pode começar a implementar hoje cientificamente comprovado para melhorar sua saúde geral, suas ações, reduzir a inflamação e evitar todas as consequências prejudiciais que podem trazê-lo para você. Então fique até o final, pois esse tema é muito importante para sua saúde. Mas antes, curta o vídeo e inscreva-se No canal para não perder nossas dicas de saúde, ative o sininho, senão você não vai Você recebe notificações de novos vídeos.
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Vamos! Existem dois tipos de gordura na barriga, um deles é Apenas sob a pele, um sob a pele e um profundo sobre seus membros. Essas últimas gorduras são o perigo, não as que causam rugas. Porque Essa gordura está no fundo da sua barriga, que envolve seus órgãos, seu fígado, E seu estômago, seus rins e seus intestinos. Atua como um membro das glândulas endócrinas. essas gorduras, Gordura visceral, “metabolicamente ativa”. o que isso significa? Essas gorduras endógenas produzem substâncias que interferem nos hormônios que regulam Seu apetite, humor, função cerebral, cortisol – o hormônio do estresse, além disso Pode aumentar a inflamação em seu corpo. O que causa essa inflamação? Pode aumentar o risco de resistência à insulina e pré-diabetes e diabetes, bem como fígado gorduroso (gordura no fígado) e pressão alta doenças cardíacas e até câncer. Pense em algo que move todos os seus botões… Para ver que essa gordura visceral Não é bom, e que o problema não é apenas estético. Mas como eu disse, nem todas as gorduras são criadas iguais. Depende de onde é depositado. Então, vemos as diferenças entre a obesidade da maçã e a obesidade da “pêra”. na maçã A gordura é encontrada principalmente no abdômen, quando sua cintura é mais larga dos quadris e coxas . Esh, você é um pouco gordo de maçã. Você já se perguntou por que essa gordura da barriga se acumula? Bem, vou dar-lhe algumas razões para isso. Pense em 4 coisas 1. Ou você se sente muito estressado Quando os níveis de cortisol, um hormônio do estresse, são muito altos, Leva à secreção de insulina – Você ficará com mais fome e comerá mais, mais o cortisol ajuda a liberá-lo. miostatina, É uma proteína que quebra o músculo, então você ganha barriga e perde massa muscular.
2. Ou você está comendo a comida errada, você está comendo gorduras trans – que são O pior tipo de gordura de todos os tempos – que contribui ativamente e leva à inflamação na cintura E não apenas criando novas gorduras, mas transferindo gorduras de outras áreas do corpo. corpo no abdômen. Você deve ler o rótulo de tudo que compra – se Surgiram as gorduras hidrogenadas e os óleos vegetais hidrogenados ou parcialmente hidrogenados, deixe-os lá no supermercado. Não leve para casa de jeito nenhum! Onde mais contém gorduras trans? Em bolos, panquecas, biscoitos, sorvetes, pipocas, nuggets E comida rápida. Não, você não come gorduras trans… Se você comer muito açúcar e beber refrigerante e suco, você crescerá mais sua barriga. Veja o que aconteceu com este americano aqui. Ele decidiu comer demais Coca por um mês Para ver o que aconteceu. Dê uma olhada em sua barriga depois de um mês.
3- Ou você bebe muito álcool, é verdade que cerveja aumenta a barriga? absolutamente sim. Demasiadas calorias – de qualquer tipo – de álcool ou qualquer Comida – Pode aumentar a gordura da barriga. Uma vez que a cerveja média pode ser superior a 150 calorias, a formação do abdômen não demorará muito. Pior ainda, a cerveja também pode interferir Com queimadores de gordura, porque o fígado queimará primeiro álcool em vez de gordura. 4. Ou você tem uma variedade baixa de bactérias intestinais maioria das bactérias intestinais muito útil. Produz hormônios, controla o apetite, Fortalece o sistema imunológico, extrai nutrientes dos alimentos e controla seu humor – pense em seu intestino como sua segunda mente… e muito mais. Os cientistas descobriram que quanto menos diversificadas as bactérias intestinais, Você é mais propenso a desenvolver gordura da barriga. E algumas bactérias podem atrapalhar. Como saber se você tem muita gordura na barriga? A melhor maneira de descobrir quanta gordura visceral você tem é por Imagem, ressonância magnética e tomografia computadorizada – mas vou deixar você entrar secretamente – não feito Então, na verdade. Existe uma maneira mais eficaz e gratuita de inferir a gordura visceral – medindo sua circunferência da cintura. Como você mede sua cintura? E quais são os números que você deve prestar atenção? Levante-se e pegue uma fita métrica e coloque-a em volta da cintura. Sinta seus lados e olhe sob suas costelas e seus quadris. Coloque uma fita métrica ao redor da parte do meio em um ponto a meio caminho entre eles (logo acima do umbigo) Certifique-se de que a fita esteja esticada, mas não muito apertada Prenda a respiração e faça a medição. Repita a medição apenas para ter certeza. A obesidade abdominal é definida como Circunferência da cintura 88 cm nas mulheres e 102 cm nos homens. Eles diferem entre as raças – por exemplo, em chinês 80 cm para mulheres e 85 cm para mulheres Para os homens é considerada obesidade abdominal. Essa métrica é importante? Só para se ter uma ideia, um estudo realizado sobre Mais de 650.000 participantes, conduzidos por pesquisadores da Mayo Clinic, nos EUA, comparando Homens com circunferência superior a 110 cm e homens com circunferência inferior a 94 cm . E o que eles viram? Aqueles com uma circunferência maior morreram mais, – 50% a mais. E para as mulheres, teve o mesmo resultado? Não, o efeito foi maior. Aqueles com cintura maior que 94 cm tinham 80% mais chances de morrer em comparação com Para mulheres com menos de 70 cm de altura. Neste estudo, para cada 5 cm de aumento na circunferência da cintura, a mortalidade masculina aumentou 7%. e mortalidade feminina em 9%. E o contrário também é verdadeiro. se vocês Ao reduzir o tamanho do seu abdômen, você reduzirá o risco de lesões. Então meça sua cintura lá. Se você exceder o nível recomendado, é hora de reduzi-lo o mais rápido possível. Então preste atenção a esta ciência – 5 passos comprovados para quebrar a gordura barriga Passo #5 – Aumente seu metabolismo Mesmo que agora você esteja se concentrando na gordura da barriga, não haverá mil exercícios No dia em que ele vai gastá-lo. Eles serão seus hábitos – tanto o que você come quanto o que bebe E o que você queima ajudará você a ter uma barriga lisa. Não há pílula mágica. A boa notícia é que quando o peso começa a cair, a gordura visceral é o primeiro Quem vai, já que se degradam mais rápido que outros tipos de gordura. Um metabolismo mais rápido ajuda você a queimar Gorduras. Como você vai aumentar o seu metabolismo? por 3 métricas: aeróbica, Levante peso, coma mais proteína. Essas 3 coisas vão aumentar sua massa magra, O que ajuda a queimar gordura de forma mais eficaz. Na atividade física, você obterá o máximo de benefícios dos exercícios que Envolve grandes grupos musculares, como a perna. Mas aqui você deve se concentrar menos Caminhe e concentre-se mais na corrida ou ciclismo porque gera menos consumo de energia. Aqui vou te dar uma dica importante Mudou minha vida – se você tem um tempinho para se exercitar, foque no HIIT – É um treino intermitente. Neste caso, seu médico deve ligar porque você Treinamento de alta intensidade. Uma meta-análise de 2018 que analisou 39 estudos mostrou que o HIIT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade – Reduz significativamente a gordura total, gordura abdominal e visceral. A verdadeira beleza do HIIT é sua eficiência. Porque? Porque você obtém os mesmos resultados na metade do tempo. E para você que é Sempre com pressa e sempre correndo, esta pequena pausa HIIT ajuda a tornar seu treino parte de sua rotina, e mantém uma melhor consistência. Além disso, vários estudos mostraram a notável capacidade do HIIT de aumentar Metabolismo por horas após o exercício. Só para esclarecer – HIIT é o treino onde os sprints são intercalados – intervalos curtos Do exercício intenso – rapidamente – o mais rápido que você puder, seguido por Pausas curtas (pense em 60 segundos fortes seguidos de 2 minutos fracos – são vários vezes (até 20 minutos). Esses 20 minutos equivalem a 40 minutos de caminhada de intensidade moderada ou Natação ou ciclismo. Acelere seu ritmo até terminar de respirar e quando o tempo que você programou passar – 30 segundos, por exemplo – você tem que reduzir a intensidade para recuperar o fôlego, Então comece de novo. Existem muitos aplicativos gratuitos para HIIT> Mas tenha cuidado – se você tornar a fase de recuperação muito curta , você não conseguirá alcançar o próximo período de tempo de intensidade ideal. Faço HIIT há muitos anos e recomendo. Eu mudo um minuto forte em dois minutos fraco. Mas é diferente para cada um. E, claro, para ganhar massa muscular, Você deve levantar seu peso – você pode fazer exercícios de alta intensidade Com sessões de levantamento de peso. Há uma pesquisa da Universidade de Harvard que acompanhou mais de 10.000 homens por um período de 12 anos e descobriu que aqueles que fizeram musculação de 20 minutos Com o exercício aeróbico, eles ganharam menos gordura na barriga do que aqueles que se exercitavam apenas na esteira. Independentemente de seus grupos, É importante mudar sua rotina. Porque seu corpo se torna mais eficiente Essa eficiência se traduz em queimar menos calorias. Então varia.
A terceira medida para aumentar o metabolismo é aumentar as proteínas na dieta. fazer você As proteínas queimam mais calorias pelo efeito termogênico; além de , As proteínas reduzem o apetite e têm efeito saciante porque reduzem um hormônio chamado grelina, O que faz você sentir fome. Passo #4, Aumente a Nutrição Bem, eu acabei de te dizer que você deveria se concentrar Proteína para aumentar a massa muscular. Mas também aumentar as gorduras saudáveis. Quem não conhece aquela pessoa que mora em O ginásio, mas tem um soco. De fato, como a perda de gordura se baseia em um déficit calórico, coma menos Pelo que você gasta, o exercício por si só pode não compensar os resultados esperados. Na verdade, a perda de gordura tem mais a ver com suas refeições do que com seus treinos. Concentre-se em fibras – frutas e legumes, gorduras saudáveis ​​- abacate, azeite, nozes Nozes, linhaça, chia, proteína – carne magra, ovos, frango. Você não deve se concentrar em um alimento – ah, vou servir abacate – não é Funciona. O ideal é mudar os padrões alimentares, por exemplo, experimentar A dieta mediterrânea, que tem sido associada a muitos benefícios para a saúde e demonstrou ter Um efeito protetor para muitos problemas de saúde, incluindo a obesidade.
Passo 3 – Reduzir De carboidratos não estou falando de carboidratos que contêm nutrientes como frutas e legumes E grãos integrais. Estes devem estar em sua dieta, pois contêm vitaminas, minerais e fibras que aumentam Isso te torna cada vez mais forte. O problema é esvaziar as calorias dos carboidratos refinados. Você pode comer macarrão ou pão francês de vez em quando? Você pode, mas não muito. Você pode comer Arroz branco. Poucos, sim. Você pode comer açúcar. É melhor evitar isso. Acabei de fazer um vídeo de açúcar, então não vou repeti-lo aqui. No fim de O vídeo vou deixar o link. Estudos mostram que as bebidas doces são as principais vilãs da gordura visceral. Como eu disse no vídeo, a maneira mais fácil de reduzir a ingestão de açúcar – que Vai, sim, reduzir a gordura visceral – é através de bebidas açucaradas. Refrigerantes, cut ups, sucos de frutas, fatiados, pedacinhos de cerveja, ou pelo menos cortar bastante. Tem gente que acabou de parar de beber cerveja, perdeu até 4kg em um mês sem mudar a alimentação. Passo #2 – Reduza os níveis Cortisol: O cortisol é um hormônio do estresse e aumenta drasticamente a gordura visceral. Quando você fica muito estressado ou dorme pouco, seu corpo produz muito cortisol, que… Faz você acumular gordura da barriga, especialmente aquelas Gordura profunda e visceral. Então, para reduzir o cortisol, você tem que fazer duas coisas: reduzir o estresse E durma bem. Como você reduz o stress? Difícil mas não impossível. O exercício físico reduzirá seu estresse, mesmo que seja caminhar. tente meditar, A respiração profunda também ajuda, tentando ter mais controle de sua vida Também ajuda. Dormir bem também ajuda muito. Como você pode ver, o sono insuficiente prejudica seu metabolismo. Quando você não descansa o suficiente, você vai querer comer mais para repor as energias, E sim, seu corpo reduzirá ao mesmo tempo a queima de energia. Ter uma boa noite de sono é essencial para a sua saúde física e mental e para a sua saúde Geral, melhorar a imunidade, função cerebral, normalizar níveis de cortisol. Passo #1 – Faça com que sua equipe trabalhe para você Como? Boas bactérias crescem! Você tem uma variedade de bactérias. Como tal? Dieta rica em fibras, dieta mediterrânea, evite Usando antibióticos com a maior frequência possível, tudo isso ajuda suas plantas a se tornarem mais diversas. E se você quiser comprar probióticos, qual escolher? Uma das bactérias que tenho que enfatizar é a Akkermansia muciniphila. se você ler Sobre essas bactérias você verá que elas reduzem a obesidade. Como tal? Akkermansia beneficia o seu metabolismo, melhorando os distúrbios metabólicos associados Obesidade na região abdominal e aumenta sua imunidade. Mas é uma bactéria resistente crescimento, elas são bactérias anaeróbicas, então elas escapam do oxigênio. Então você não encontra probióticos com Ackermancia na fórmula. No entanto, há um estudo que descobriu que comer A combinação de Lactobacillus rhamnosus e Bifidobacterium animalis aumenta a quantidade Akkermansia no intestino. Mas essa combinação faz você perder peso? Isso é exatamente o que alguns estudos descobriram. Em um estudo de mulheres com sobrepeso ou obesas que tomaram um probiótico que incluía Cepas de Lactobacillus e Bifidobacterium vs. placebo, Aqueles que tomaram os probióticos perderam mais gordura da barriga do que aqueles que tomaram placebo. Outro estudo com 135 pessoas descobriu que elas tinham gordura na barriga Aqueles que tomaram Bifidobacterium animalis diariamente por 3 meses perderam Mais gordura da barriga em comparação com aqueles que tomaram placebo. Modelo Outra das bactérias interessantes é Lactobacillus gasseri que também mostra efeitos promissores na perda de peso. Então, se você vai comprar probióticos, Pense nessa combinação de Lactobacillus Rhamnosus e Bifidobacterium animalis Para tentar aumentar akkermansia e lactobacillus gasseri. Mas se você não fizer isso, coma direito – muita fibra, frutas e vegetais, que Terá o mesmo efeito no final. Importante! Agora que você aprendeu os cinco passos para apertar Sua barriga, vou te dar 5 dicas para se livrar daqueles quilinhos matadores que existem Sobre seus membros 1. Defina metas Um estudo publicado na revista Human Nutrition and Dietetics descobriu que limitar Metas de perda de peso aumentam suas chances de atingir as metas, mesmo que a meta não seja Realista aos olhos dos outros. Ao mirar, você tenta e às vezes consegue Alvo. 2. Não deixe que a dieta controle sua vida. Só de pensar em fazer dieta não vai te ajudar. Como escreveu Dostoiévski: Então Você tentou evitar pensar em um urso polar, o urso vinha à sua mente a cada minuto. Se você pensasse: eu não comeria isso… bem. Isso voltará à sua mente até que seu desejo seja satisfeito. Ele lhe dará um desejo, e você Ele sai pela culatra. Tanto que um psicólogo americano chamado Wegener provou que Dostoiévski estava certo Através de sua teoria de “operações satíricas”. Quando tentamos não pensar em algo, uma parte de nossa mente evita o pensamento proibido, Mas outra parte “verifica” de vez em quando para ter certeza de que o pensamento não Surge – daí, ironicamente, trazido à mente. É complicado para comida! Então foque no seu objetivo, deixe a vida te levar. Comer De vez em quando o que você quer. Mas voltemos aos objetivos. E você será capaz de Perder gordura da barriga mais rápido. 3. Tente perder peso com a ajuda de seus amigos De acordo com um estudo publicado na revista Obesity durante Competição de perda de peso em equipe, quando você recebe incentivo de um de seus companheiros de equipe, você aumenta Suas chances de alcançar a perda de peso são de 20%. . Então pegue alguns de seus amigos ansiosos para Perca peso e junte-se ao objetivo comum. 4. Comemore pequenas vitórias, mas metas curtas – quero perder 3 kg em mês, em vez de perder 10 kg em 4 meses. E quando o fizer, comemore! Um estudo realizado pela Universidade descobriu Alabama que as pessoas que atingem seus objetivos de curto prazo, comemoram Com conquistas menores, eles tiveram mais sucesso na perda de peso e conseguiram evitá-lo O longo prazo. 5. E lembre-se que Perda de peso abdominal tem tudo a ver com saúde, você não precisa perder rápido para sair De biquíni no verão. Se você está trabalhando para melhorar, continue, levante a cabeça e adoce Por paciente. Lembre-se que 5 cm de circunferência abdominal reflete os anos que você vai ganhar Na sua vida. Monitore seu progresso medindo sua cintura semanalmente e veja-a diminuir! E se você obtiver seus resultados, Escreva nos comentários abaixo para encorajar outras pessoas. Quero ver você e todos os membros do canal terem sucesso. Gostou do vídeo? Qual é o próximo vídeo que você vai assistir? vou deixar duas sugestões ao lado de Meu vídeo 7 TRUQUES PARA CORTAR O AÇÚCAR DA SUA VIDA. E meu vídeo “Walking” – quais são os benefícios de caminhar todos os dias. Meu nome é André Wambier, Cardiologista, Aqui é cardiodf.com.br Lembre-se de se inscrever E até o próximo vídeo, muito obrigado!

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