seg. nov 28th, 2022

Insira aqui seu artigo

Como tratar o seu risco de doenças cardiovasculares

 

Ter um coração saudável pode prevenir um ataque cardíaco ou AVC, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Para começar no caminho certo, há vários fatores de risco que os médicos lhe dirão para se concentrar. 

 

Com poucas exceções, os médicos recomendam que as pessoas em risco de ataque cardíaco e AVC façam o seguinte:

Fazer uma dieta saudável para o coração

Comer bem é a parte fundamental para manter o seu coração saudável. A dieta “certa” depende dos seus objetivos de tratamento, mas também há certos alimentos que podem ajudar a diminuir o seu risco de doença cardíaca. 

 

Quer tenha como objetivo a perda de peso, tentando baixar o seu colesterol ou triglicérides, trabalhando para reduzir a sua pressão arterial ou melhorar os seus níveis de açúcar no sangue, ajuda a trabalhar com um nutricionista registrado. 

Trocar experiências com outros pacientes 

É interessante buscar depoimentos de pessoas que convivem com esses fatores de risco e que estiveram em diferentes tipos de situações. Através desses depoimentos é possível esclarecer dúvidas (interações com medicamentos como tadalafila, como é a vida após cirurgia, ou como evitar que as doenças cardiovasculares apareçam).

Manter um peso normal

Quando se tem excesso de peso ou obesidade, pode desenvolver hipertensão (tensão alta), diabetes, e aterosclerose (endurecimento das artérias). Tudo isto pode colocá-lo num risco acrescido de doença cardíaca. Os especialistas na questão podem ajudá-lo a perder peso e depois manter a perda de peso através de uma combinação de dieta e exercício.

 

Exercício regular

O exercício regular pode manter o seu peso sob controle, reduzir a sua pressão arterial e baixar os níveis de colesterol, tornando-o uma das coisas mais importantes que pode fazer para reduzir o seu risco de doença cardiovascular. Fale com a sua equipe de saúde sobre a criação de um plano de exercício que seja adequado para você.

Pare de fumar

Fumar diminui o oxigênio para o coração e aumenta a sua pressão arterial e ritmo cardíaco. Pode também aumentar a coagulação do sangue. Tudo isto pode levar a um aumento do risco de doenças cardiovasculares e também a problemas de ereção sérios, que obrigam os homens a tomarem medicamentos que entram em conflito com medicamentos de hipertensão (tadalafila, citrato de sildenafila).

 

Se tiver um historial familiar de doença cardíaca ou se estiver em risco aumentado, fazer estas modificações de estilo de vida saudável pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Fazer modificações pode ser difícil, por isso é importante obter a ajuda de que necessita.

 

4.8/5 - (259 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.