seg. nov 28th, 2022
O que é melhor para perder barriga esteira ou bicicleta ergométrica?

O que é melhor para perder barriga esteira ou bicicleta ergométrica? – Tanto a esteira quanto a bicicleta ergométrica são máquinas de cardio que podem ajudá-lo a derramar o excesso de gordura. Embora possam parecer semelhantes, elas têm benefícios diferentes.

O que é melhor para perder barriga esteira ou bicicleta ergométrica?

Isso depende de suas preferências pessoais e do tipo de exercício que você acha mais agradável. Tanto a esteira quanto a bicicleta ergométrica são benéficas para reduzir a gordura corporal, mas existem algumas pequenas diferenças entre elas.

Como as esteiras ajudam a perder gordura na barriga?

As esteiras têm sido usadas em academias e academias de ginástica como ferramenta para a perda de gordura desde os anos 70.

Este equipamento de cardio é projetado para caminhar e correr, mas também pode ser usado para outras atividades como corrida, caminhada rápida ou corrida no local.

As esteiras são ótimas para a perda de gordura na barriga, pois melhoram a resistência aeróbica e muscular. Os exercícios da esteira podem ajudar a queimar mais calorias por até 24 horas após o treino!

Isso significa que seu metabolismo se mantém mais alto, o que ajuda a reduzir a gordura na barriga. Quando você aumenta a intensidade de seu treino na esteira, você constrói resistência e queima mais calorias enquanto está na máquina. Isso significa que você pode queimar mais calorias mesmo quando não estiver andando sobre a esteira.

Alguns tipos de esteiras têm programas embutidos para ajudá-lo a melhorar sua resistência e queimar mais calorias durante seu treino. Se você tiver uma esteira em casa, você também pode optar por aumentar a inclinação para aumentar a intensidade do seu treino.

Esteira para queimar gordura: treinamento de cardio e endurance

O cardio é um tipo de exercício que aumenta seu ritmo cardíaco e faz seu sangue fluir. Não se trata apenas de aumentar seu batimento cardíaco por um curto período de tempo.

Quando você está fazendo cardio, você quer ter certeza de manter seu ritmo cardíaco acelerado por pelo menos 30 minutos. As passadeiras são uma ótima forma de cardio porque são de baixo impacto, portanto são mais fáceis nas articulações do que outras formas de cardio como jogging ou sprinting.

Você também pode fazer cardio numa bicicleta ergométrica, numa máquina elíptica, ou numa máquina estacionária ou de remo. O treinamento de resistência significa que você está aumentando a quantidade de tempo que pode exercer com maior intensidade.

É uma boa idéia fazer tanto o treinamento de cardio como o de resistência, pois cada um ajuda seu corpo de maneiras diferentes. Fazer os dois tipos de exercícios ajudará você a queimar mais calorias e derramar mais gordura.

Bicicleta ergométrica ou esteira, para perder gordura na barriga – Qual é melhor?

Há algumas pequenas diferenças entre uma esteira e uma bicicleta ergométrica. Embora ambas as máquinas possam ajudá-lo a queimar gordura, elas não são exatamente as mesmas.

Se você está tentando perder gordura na barriga, uma bicicleta ergométrica horizontal é uma escolha melhor porque coloca menos estresse em suas articulações. Portanto, quer você tenha problemas nas articulações ou apenas queira proteger suas articulações, você pode querer usar a bicicleta ergométrica em vez da esteira.

Outra opção é usar ambas as máquinas; assim você pode colher os benefícios de ambos os tipos de exercício. Dito isto, ainda é necessário fazer exercícios cardiológicos porque eles fazem com que seu corpo libere hormônios de queima de gordura como a adrenalina e norepinefrina.

Estes hormônios são cruciais para a queima de gordura e o derramamento de gordura na barriga. Se você estiver usando apenas a bicicleta ergométrica, você pode não obter os mesmos benefícios que obteria com um exercício cardiovascular em uma esteira como a cardioplastia.

Dicas de exercício para perder gordura na barriga em uma esteira ou em uma bicicleta ergométrica

  • Aqueça antes de seu treino – Isto ajudará a preparar seu corpo para seu treino e evitará lesões. Você pode se aquecer na esteira ou fazer exercícios com um aquecimento lento, caminhar ou andar de bicicleta por alguns minutos.
  • Esfrie depois de seu treino – Isto ajudará a reduzir seu ritmo cardíaco de volta ao normal e evitar lesões. Você pode esfriar em uma esteira ou bicicleta ergométrica, reduzindo sua velocidade e intensidade por alguns minutos antes de terminar seu treino.
  • Estabelecer metas realistas – Você pode querer perder 15 libras ou largar um jeans, mas como estabelecer metas realistas? Você pode estabelecer metas baseadas no tempo para perder gordura na barriga, tais como andar 30 minutos, 5 dias por semana.
  • Mantenha-se hidratado – O exercício pode fazer com que você sue, o que faz com que você perca água de seu corpo. Certifique-se de beber água antes, durante e depois de seu exercício para se manter hidratado.
  • Coma com saúde – Você já deve ter ouvido esta um milhão de vezes, mas nunca é demais enfatizá-la. Você não pode fazer uma má alimentação. Você não pode fazer uma dieta ruim.

Conclusão

No total, tanto a esteira quanto a bicicleta ergométrica são benéficas para reduzir a gordura corporal. A melhor maneira de se livrar desses quilos extras é fazer exercícios de cardio pelo menos três vezes por semana durante 30-60 minutos de cada vez.

Eles podem ser realizados individualmente ou em combinação um com o outro se você tiver acesso às duas máquinas. Entretanto, para aproveitar ao máximo seus treinos, é importante aquecer, esfriar e hidratar durante toda a sua sessão de exercícios.

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