Quais os perigos de desentupir sozinho?

Muitas pessoas tentam desentupir vaso, pia e ralos em casa sem saber os perigos de tentar desentupir sozinho. Sim, eles existem e podem fazer você mudar de ideia quanto a tentar resolver o problema por sua conta.

Isso porque eles geram prejuízos financeiros, perda de tempo e exposição da sua saúde a riscos desnecessários. Portanto, se você quer saber os perigos de desentupir sozinho antes de arriscar a fazer isso em casa, continue lendo este artigo!

Acidentes

Comecemos um dos perigos de desentupir sozinho que acontece muito: acidentes. Os acidentes ocorrem por causa da inabilidade das pessoas de mexerem com ferramentas. Além disso, eles acontecem também por causa da falta de técnica que pode levar uma pessoa a forçar o local errado na hora do entupimento. Muitos deles não são graves, não passando de pequenos cortes. Entretanto, há aqueles mais sérios e é preciso pesar se vale a pena arriscar a sofrê-los por conta de um entupimento.

Danos no encanamento

Quando há entupimento em casa, na tentativa de desentupir, as pessoas utilizam ferramentas erradas e até mesmo arames ou cabos de vassoura para tentar resolver o problema. Além de não conseguirem, elas geram um grande prejuízo ao encanamento que pode quebrar, ou rachar. Ou seja, elas fazem com que seja preciso chamar agora uma hidráulica para resolver o problema do encanamento. Essa é uma tentativa de economizar que gera frustração, sendo um dos perigos de desentupir sozinho mais caros.

Intoxicação por contato com água contaminada

O simples contato de uma pessoa com a água contaminada do esgoto faz com que ela fique doente. E muitas pessoas não pensam nisso, mas um dos perigos de desentupir sozinho é justamente o contato com essa água que sai do esgoto. Isso porque toda água que volta do encanamento, como aquela que sai pelo ralo, por exemplo, está contaminada. Ela veio do esgoto e, por isso, por ela passaram insetos e elas contém suas fezes e xixi. Portanto, o simples toque nessa água pode gerar doenças perigosas.

Provocar mais entupimento

Sim, um dos perigos de desentupir sozinho é, além de não resolver o problema, causar outro muito maior. Isso porque muitas pessoas acham que bastam alguns produtos ou tentar desentupir usando alguma ferramenta. E o que acontece é que a interação da sujeira com os produtos faz com que eles se solidifiquem (como a soda caustica, por exemplo) gerando um entupimento maior ainda. Além disso, utilizar ferramentas para tentar tirar o que está entupindo do local pode empurrar mais ainda a obstrução. E isso, consequentemente, faz com que seja mais difícil realizar o desentupimento.

Entenda a melhor forma de realizar o desentupimento

Agora que você já entendeu alguns dos problemas de desentupir sozinho, deve estar se perguntando qual é a melhor forma de fazer isso. Bom, se a intenção ainda é tentar o desentupimento caseiro, é imprescindível utilizar produtos menos arriscados. Ou seja, pesquise na internet por misturas como bicarbonato de sódio e vinagre, ao invés de utilizar a soda cáustica.

Dessa forma, se a mistura der errado pelo menos você corre menos risco. E ela também não piora o problema. Entretanto, se até elas derem errado, você precisa contar com uma desentupidora profissional e confiável do mercado, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora.

Empresas especializadas fazem o serviço sem nenhum risco para você, sua família, nem para os funcionários. Além disso, elas realizam o desentupimento de forma rápida e você não precisará perder o seu tempo em um trabalho que pode nem dar certo. Por fim, você tem uma garantia do serviço prestado e, caso o problema não seja resolvido, ele deverá ser refeito.

 

Rate this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.