seg. jun 24th, 2024
Como instalar torneira elétrica para cozinha 1

A torneira para cozinha elétrica está cada vez mais popular, principalmente em cidades com o clima mais frio. Isso porque ela torna a temperatura da água mais agradável, além de facilitar na hora de tirar resíduos e gorduras mais difíceis.

Mas será que existe algum mistério na hora de fazer a instalação? Ou seria como instalar uma torneira comum? A seguir vamos tirar essas dúvidas e ensinar de maneira simples como instalar uma torneira para cozinha elétrica.

Qual a diferença entre uma torneira elétrica e uma eletrônica?

Como instalar torneira elétrica para cozinha 2

Enquanto a torneira elétrica já tem a temperatura definida numa variação de 2 a 4, na torneira eletrônica você consegue regular qual deseja entre fria, morna e quente de maneira mais gradual.

Ambas são vantajosas e por fim trazem economia no dia a dia. A água quente é uma ótima aliada no nosso cotidiano, isso porque ao utilizá-la você economiza tempo, água e energia. Os processos se tornam mais rápidos, seja na limpeza, nos preparos ou no cozimento de alimentos. Para mais, o uso da torneira elétrica ou eletrônica descarta o uso de alguns produtos.

Modelos de torneira elétrica para cozinha

Hoje no mercado encontramos uma variedade de opções na hora de escolher uma torneira para cozinha gourmet. Temos modelos com bicos flexíveis e giratórios, com sensor de liga e desliga, jato forte e articulável. Elas também podem ser de parede ou bancada.

A escolha deve ser feita conforme necessidades, gosto pessoal e o estilo do design do ambiente em questão. As torneiras além de serem funcionais se preocupam também com a parte decorativa e buscam adotar um toque estético.

Seja para o seu banheiro, a proporcionar maior conforto ao escovar os dentes e lavar o rosto, para a sua cozinha gourmet na remoção de sujeiras difíceis, diminuindo o uso de produtos ou mesmo na lavanderia para auxiliar nas manchas complexas e gordurosas do tecido, existem modelos variados.

O que é necessário para instalar uma torneira?

Antes de iniciar a instalação da torneira, certifique-se de ter todos os materiais necessários em mãos de acordo com o fabricante e se necessário peça auxílio de um profissional. Ao escolher qual torneira elétrica atende os requisitos que espera, confira se todas as partes estão incluídas de acordo com o manual e o passo a passo.

Caso a sua casa não tenha conectores, você precisará unir as diferentes partes da torneira ao sistema hidráulico de sua casa. Você a encontra disponível no mercado em diferentes formas e tamanhos, portanto fique atento na hora de comprar se são compatíveis com sua torneira e pia ou bancada.

Para proteção e segurança será essencial o uso de luvas durante a instalação para evitar acidentes ao mexer com as ferramentas e a parte elétrica. As fitas são essenciais para um trabalho de qualidade e durabilidade.

A veda rosca evita vazamentos entre as conexões e a fita isolante cria isolamento das conexões elétricas para prevenir curtos-circuitos. É bom ter à disposição chaves, para ter a certeza de que as conexões estão apertadas com firmeza, e alicates, para fazer cortes em fios ou fixar condutores elétricos.

Como instalar torneira elétrica para cozinha?

Para instalar a torneira elétrica alguns cuidados devem ser tomados anteriormente, como, por exemplo, desligar o quadro de luz para não correr o risco de levar choque. Depois feche o registro da água e retire a torneira antiga. Certifique-se que tenha uma tomada próxima ao local de instalação. Depois coloque a nova torneira na entrada de água na pia ou na bancada e utilize fita veda rosca.

Para fazer a ligação da torneira elétrica com os cabos elétricos utilize o conector de porcelana para dissipar o calor e evitar mau contato. Atente-se à potência de tensão do local de instalação para não ter problemas futuros e então proteja os fios com fita isolante. Com tudo isso feito, ligue o registo de água e deixe passar pela torneira, isso evita que a resistência queime. Verifique se não há nenhum vazamento.

Agora ligue novamente, repare se a água está saindo quente e se não tem nenhum odor desagradável ou funcionamento fora da normalidade. Caso apresente algum problema, peça ajuda profissional.

Onde comprar torneira para cozinha elétrica

Ao decidir comprar uma torneira elétrica, a escolha do fornecedor é de extrema importância. Desde atendimento até garantia, qualidade e variedade, se sentir seguro ao fazer negócio é crucial.

A Liven Casa se destaca com uma ampla variedade de produtos para todos os estilos e gostos, desde os clássicos até os mais modernos. Além disso, é uma referência de preço justo e satisfação dos consumidores.

Dentro da loja, o cliente tem atendimento personalizado, assistência através do WhatsApp de maneira fácil e embalagens de qualidade com a busca de gerar uma experiência de compra agradável, de forma humanizada, do início ao fim.

A instalação de uma torneira elétrica não exige muito e através de passos simples você pode levar conforto e bem-estar de maneira estética e funcional para dentro da sua residência.

Adquira sua torneira elétrica com qualidade e assistência de quem tem experiência e testemunho de confiança. Visite o site da Liven Casa e transforme sua residência de maneira moderna e prática.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.